domingo, 20 de setembro de 2009

21 de setembro


Eventos da Hora de Acordar Global por cinco minutos nesta segunda feira !

excelentes leituras
Protegendo as árvores histórico
Importância e qualidadeUma árvore é assimUma espécie brasileiraÁrvores do Brasil
Conheça as árvores do Brasil CentralÁrvores em risco de extinçãoBela e ecologicamente corretaOpinião

És o símbolo do visível e do invisível
da ligação entre o telúrico e o cósmico

És desde o princípio de todo conhecimento
e esquecimento, um vínculo...

Árvore és mãe, pai e ancestralidade

És ensinamento dos ciclos
vida, morte e renascimento

És abrigo e matriz...

Em cada uma, importância única
e fundamental

Aquele de ti olvidado
também o fez da floresta,
move-se como espectro,
esquecido do grão, do pássaro, dos veios d´água
que nutrem seu próprio tronco

Negando-te, renega não somente a ti
mas a si e à sua humanidade ...

*vica além mar

Um comentário:

  1. Simplesmente SENSACIONAL! PARABÉNS! PARABÉNS!
    Realmente tua poética homenagem me deixou mergulhada num mar de intensa beleza
    E que imagem Deslumbrante Virgínia além mar...poeta e poesia da Natureza
    A energia que desprende dessa tua arte impressiona meus olhos...minha alma
    e coração! Deu vontade de abraçar uma árvore...deu vontade de te abraçar
    amiga mais do que querida!
    pelas estrelas te enviou meu abraço agradecido e meu carinho admirado!
    Grata por teu rico compartilhar Vi!

    beijinhos de super bem querer da Li que te Adoraaaaaaaa!

    agradeço também os endereços que nos deixou...Ameii...
    já plantarei minha árvore!!!

    ResponderExcluir

comentários são bem vindos, grata!