sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pauta ARTES- ÁGUIAS - ANTOLOGIA & Feira do Livro -NH- RS

Para ver fotos clique aqui

Estamos na segunda quinzena de outubro , a poucas horas do início do horário de verão e, a temperatura aqui no RS hoje foi tão baixa quanto nas tardes de inverno. Mesmo assim a
27ª Feira do Livro Novo Hamburgo RS nesta noite de sexta feira, teve um excelente público. Tivemos entre os convidados a presença do Escritor Fabrício Carpinejar que apresentou seu trabalho solo no palco do Teatro Paschoal Carlos Magno “O Choro é Livre” contando com a participação e destaque do octagenário músico Plauto Cruz. Os músicos são artistas da cidade de Sâo Leopoldo, esta que nesta edição da Feira do Livro Regional é homenageada como cidade originária, - cidade-mãe de NH.O restinho de frio convida à Serra Gaúcha, uma boa pedida é dar uma chegada em Gramado, cidade que hospedará o EVENTO CULTURAL do Grupo Á.G.U.I.A - AmiGos Unidos Incentivando as Artes, conf. convite -divulgação logo abaixo .

Participo da Antologia dos Á.G.U.I.A 2009 ( ver rel autores aqui), entretanto não pude estar no evento para autografá-la aí em Gramado, mas o ferei em NHamburgo na Feira nesta tarde de 17 de outubro.Agradeço imensamente ao ÁGUIA Roberto Jung por gentilmente otimizar meu acesso aos exemplares da referida obra. Honrosamente passarei às mãos do imortal e querido amigo escritor Moacyr Scliar na manhã deste mesmo sábado, bem como à nossa querida Secretária da Cultura, também médica, Anita de Oliveira e ainda à presidente de nossa Academia regional ALVALES, Renate G. dos Santos quando com demais membros desta entidade - Academia Literária do Vale dos Sinos estaremos realizando um Sarau, juntamente com Escritores e Poetas do Vale do Rio dos Sinos; entre os presentes estarão, Celestino Kieling, Rosangela Mariano, Geison de Moraes Machado, Ana Seibert, Ângela Venturini, Roseli Hubler, Carlos José F. Ramos, Jonara , Márcia Dieter, Marco Antonio Damian, Vanda Spieker de Oliveira e o Patrono da Feira ,escritor Henrique Schneider .
Pretendo realizar mais algumas doações de exemplares da ANTOLOGIA ÁGUIA Prosa e Versos 2009 Prosa e Verso às Escolas representadas na Feira e, à nossa Biblioteca Pública posteriormente .A 27ª Feira do Livro Novo Hamburgo encerra suas atividades neste domingo 18 de outubro, às 17:30 com espetáculo da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo. Minha esperança é que à magia dos instrumentos de sopro a Primavera não resista e com suas brisas amenas volte a regar-nos ,o que seria um ótimo acomapnhamento à imaginação advinda do folear de novas leituras.
É quase manhã, uma leve neblina cobre as estrelas, retornarei amanhã quando a noite for minha cúlplice outra vez, com mais notícias e novas fotos em pauta.
...
Domingo 18 de outubro, em novo horário de verão, brisa primaberil e um tímido sol retorno como prometi acima, para comunica aos meus gentis leitores e amigos que o sábado ocorreu conforme o esperado e além alegrias, encontros e reeencontros.Espero que apreciem as fotos e que venham nesta tarde ainda, sorver o aroma de nossa Praça 20 e deliciar-se com a leitura e convívio cultural que aí acontece e, ainda viajar aos som de nossa excelente orquestra de sopro.

Retornarei amanhã, com novas fotos e mais algumas impressões sobre este momento cultural.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários são bem vindos, grata!