Follow by Email

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mel e Enxaimel numa atmosfera musical em Ivoti

Neste domingo  estive em Ivoti RS- BR, na  Festa do Mel. Minha impressão foi das melhores tanto quanto ao sabor do Mel propriamente, quanto da organização do envento.



Uma delicia também, sentar à sombra dos Plátanos e viajar no tempo através da arquitetura enxaimel. No interior das casas há peças de mobiliário da época, inicio da imigração alemã na região. São pequenos museus que no local podem ser apreciados, com tranquilidade e, gozando de ventilação natural e, com uma simplicidade acolhedora, deixando-nos muito à vontade o que cria um clima especial para ouvir, com  privilégio a orquestra de sopro de Nova Petrópolis executando melodias de muito bom gosto.    


A poucos metros das casas e da festa um recanto bucólico e a zona rural pode ser apreciada.


Uma banda típica alemã circulava entre os visitantes de forma descontraída,


demonstrando a musicalidade  desta comunidade que se dedica à apicultura com muito esmero também à agropecuária e  ao artesanato além de uma diversidade de  produtos coloniais. A cidade de Ivoti  denomina-se Cidade das flores. 
Adorei conhecer melhor esta gente trabalhadora, bonita e  exemplar em sua amabilidade, diversas habilidades  inclusive a de preservar sua história com carinho e orgulho.

 Fotos Slide show aqui
Para conhecer mais desta cidade do interior do RS BR Núcleo de Casas Enxaimel da Feitoria Nova . Visite o site da  Cidade  aqui

2 comentários:

  1. Ai que Delicia Vi!!!
    Estava curiosa para saber da festa de Ivote-RS-Brasil
    Pelo jeito você curtiu muito né...Que bom!
    Eu Amo esse tipo de festa...é a melhor e mais
    prazerosa maneira de conhecer uma cidade e seu
    povo...
    Lindas as fotos que postou Vi! A que você está
    sentada no banco além de bonita passa o aconchego mágico das cidades pequenas...um convite para que sentemos ao seu lado para nos
    contar as novidades...Adorei te ver..está Linda e com uma energia iluminada!
    Grata minha muito querida Amiga-irmã por
    compartilhar essa beleza de passeio

    beijinhos em revoadas de andorinha da Li
    com muito Carinho e Admiração

    ResponderExcluir
  2. Querida Virginia
    Nuca havia ouvido falar de Ivotti. Achei um encanto de lugar. Deve ser muito bom para cucas efervescentes como as nossas, sempre a pensar. Gostaria imenso de dar um pulo até lá. Quem sabe, um dia, não arrasto meu marido, ein?
    Beijos e obrigada pelo presente.
    Maizé

    ResponderExcluir

comentários são bem vindos, grata!