domingo, 9 de agosto de 2009

o amigo me fortalece - socorro Lima Dantas

Socorro Lima Dantas

Amigo é um irmão companheiro,
que me aponta o caminho,
quando perdida eu estou.

Compreende a minha ausência,
quando distante me encontro
por qualquer razão.

Não exige explicação
pelas falhas cometidas
e pelas palavras não ditas.

Respeita o meu silêncio
fala-me a verdade,
fixando-me atentamente.

Olha-me com ternura,
mesmo o meu coração em ebulição,
pelo sofrimento ou pela dor.


Divide comigo as alegrias,
consola-me na tristeza,
e me aconselha na incerteza.


Agarra-me com firmeza,
e abraça-me forte,
quando necessito do seu calor.

Um comentário:

  1. Grata Vi pelo presente!
    Maravilhosa a poesia da nossa querida amiga Socorro de Lima Dantas!Tão amorosa!
    Parabéns poeta, como é doce tua presença!
    E como nos faz bem tua energia!
    fico feliz pelo privilegio de te ler
    Agradeço o carinho dos teus versos

    beijinhos de bem querer da Eliana mais admiração

    ResponderExcluir

comentários são bem vindos, grata!